Calçando as sandálias da humildade
Ontem me dei o trabalho de ouvir algumas opiniões gremistas, peguei informações pela TV, internet, rádio e até com amigos. TODOS previam um jogo fácil e uma goleada aconteceria ao natural.
Essa antiga soberba gremista é muito conhecida por nós colorados, ano passado fomos alvo dela em comentários do tipo “só ganharam a libertadores porque só tinha times fracos/desconhecidos”.
Lembro até uma discussão com um amigo gremista, onde ele insistia que times desconhecidos são ruins, tese que ontem foi por água abaixo no Estadío Olímpico, onde o Grêmio sofreu para empatar com o desconhecido Cúcuta.
Também lamento muito o que ocorreu após o jogo, escutei na rádio que 5 ônibus foram depredados por torcedores gremistas insatisfeitos com o rendimento do seu time.
Acho que está na hora do Grêmio calçar as sandálias da humildade e respeitar mais os seus adversários, conhecidos ou não, senão em breve teremos apenas um representante gaúcho na libertadores.
Olha, eu realmente suspeito de times sem tradição.
Tá aí o Nacional pra provar que quem tem tradição dá chinelada e ponto final. Espero que o Emelec e o Vélez não me decepcionem.
Não me perguntaram o que eu achava do jogo de ontem. Eu tinha receio, e o que me pareceu em campo é que o Grêmio tava perdido: não esperava o toque de bola (bom) do Cúcuta (campeão colombiano, aliás) e nem aqueles dois zagueiros (bons tbm) incomodando lá atrás.
Se fudeu, porque só soube alçar bola pra área pra ver no que dava.
Mas não foi de todo ruim. Vencemos o tradicional Cerro na estréia e empatamos (em casa, ok…) com o desconhecido, e suspeito sim, Cúcuta. Foi uma pena não saber aproveitar a chance de ficar com 6pts e mais folgado.
Mas semana que vem Tolima e Cerro empatam e fica tudo bem.
Baita time de tradição, ano passado veio aqui e tomou 3 no Beira Rio.