A final das torcidas

Torcidas

A campanha de Boca Juniors e Grêmio nessa Copa é idêntica: 10 pontos na fase de grupos; nas oitavas-de-final, derrotas fora e vitórias em casa; na semi-final também. Deixaram pra trás grandes candidatos ao título: times mais técnicos (Cúcuta e Santos), e avançaram com times mais compactos, logo, com mais garra. E formaram uma final de times tradicionais.

O espetáculo proporcionado jogo-a-jogo pela torcida do Grêmio, ou pela já conhecida torcida do Boca (os Xeneizes) empurrou os times adiante. Vitórias do Tricolor na base da superação (e no tal conceito de imortalidade) só assim se explicam. É inegável desde 2005.

Provavelmente vencerá a Copa o time que souber neutralizar esse fator, ou tirar proveito dele jogando na casa do adversário. Vamos ver como o Grêmio se comporta lá na Bombonera. Se não partir também para o ataque, dificilmente vai escapar.

Em caso de derrota, nossa imortalidade estará novamente à prova no Olímpico Monumental, dia 20. E eu não duvido que saiamos campeões.

~ por Moisés Ribeiro em 11.junho.2007.

Uma resposta to “A final das torcidas”

  1. Eu ando muito impressionado com a torcida do Grêmio. Como sou um assíduo frequentador do Estádio Olímpico já a vários anos, comprovei a ascendência, lenta mas contínua, da torcida. A torcida do Grêmio sempre foi considerada uma torcida fria e apática, e mudar essa cultura não foi algo simples, mas que devemos a criação da Geral do Grêmio. Ver o resultado hoje em dia é empolgante, com todo o estadio aderindo aos cânticos e a filosofia de cantar o tempo todo, apoiar o tempo todo, não importando o resultado. Não sei se já nao superamos a torcida do Boca nesse quesito.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: