Internacional na Copa São Paulo

Graças ao excelente investimento nas categorias de base, o Colorado sempre tem destaque nos campeonatos “Sub” qualquer coisa. Além de ser uma fábrica de craques como o fenômeno relâmpago Alexandre Pato, que até namorada famosa já arranjou; ainda acúmula títulos por onde joga. Neste momento, é a Copa São Paulo, um dos mais (se não o mais) importantes campeonatos júnior do país que chama a atenção enquanto os estaduais não começam.

Há pouco tempo atrás ainda em 2007, Porto Alegre sediou o campeonato brasileiro sub-20, em que o Inter saiu vice-campeão. Eu assisti essa final em que o cruzeiro soube adminstrar a partida e vencer com um gol de penalti, originado de uma falta tosca feita pelo recente profissional Titi. Particularmente eu não levo fé nesse zagueiro, mas agora não vem ao caso. Depois do gol, o cruzeiro escalou seis zagueiros contra uns 12 atacantes que o inter colocou em campo desesperado atrás gol. Várzea foi pouco para estes 15 minutos finais. Lembrando foi a segunda edição do campeonato, que pelo segundo ano acontece no Rio Grande do Sul. Em 2006 o Inter foi campeão vencendo seu irmão grêmio por 4 a 0. Bons tempos de Pato…

Na Copa São Paulo o Inter também faz bonito. É tetra campeão (1974, 1978, 1980, 1998) em 39 anos de competição. Hoje tem jogo contra o santos valendo vaga na semi-final. Eu aposto que dá Colorado. É um time bem organizado, técnico e com alguns jogadores de destaque, como o meia armador Tales. Contra o flamengo pelas oitavas foi um dos melhores jogadores em campo e só não marcou gol por detalhe. É um forte candidato a uma vaga no time titular do Inter futuramente.

Futebol de categorias de base é isso. Uma grande vitrine para técnicos, dirigentes e olheiros garimparem os próximos jogadores que estarão animando a sua torcida. Nem sempre é um futebol bonito de ver. A gurizada corre desesperadamente, afinal tem folêgo para isso, tentando se mostrar melhor que os outros ou prontos para evoluir. É como se gritassem: “olha eu aqui! Olha meu drible, olha como eu passo bem. Me contrata tio! A melhor palavra para definir essa fase do futebol é afobado.

~ por pedrotrg em 19.janeiro.2008.

5 Respostas to “Internacional na Copa São Paulo”

  1. Tales, o próximo Pato

  2. Hahaha, fica chato falar isso Paulo. Vai que a carreira do guri dá errado.

    Bom, pelo visto vai ter Grenal em breve lá na Copinha.

  3. foi-se o grenal…

  4. Estava ontem no jogo do inter ñ faltou motivação para gurizada mas o tales o cheque de 30 milhões ñ valeu nem a pipoca de fora do estadio baita vergonha, vamos vamos inter, pois é tales deixou muito a desejar ao contrario do valter que guri bom de bola.

  5. Verdade. O Walter foi a grande surpresa e destaque do inter na Copa São Paulo, mas atualmente no inter não tem espaço. Na verdade, eu acredito que ele não se encaixa no perfil do time atual e provavelmente será vendido para outro time.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: