Celso Roth no Grêmio: Números
Na tarde de ontem, Celso Roth se apresentou no Grêmio como novo técnico. É a terceira vez que ‘Sexy Hot’ treina o tricolor gaúcho. Seguem os números das outras duas passagens dele pelo clube:
1998-1999: Contratado para salvar o Grêmio do rebaixamento em 1998. Milagrosamente levou o time a segunda fase do Brasileiro, sendo eliminado pelo Corinthians nas oitavas-de-final. Em 1999, comandando Ronaldinho Gaúcho, foi campeão da Copa Sul e do Gauchão, mas foi demitido durante o Campeonato Brasileiro daquele ano. Durante todo esse período, Roth fez 89 jogos com 46 vitórias, 19 empates e 24 derrotas. Aproveitamento de 58,8%.
Lembranças dessa época: Lembram da classificação do Grêmio para a segunda fase do Brasileiro de 1998? O Grêmio jogava contra a Portuguesa no Olímpico e precisava vencer para se classificar. Ainda precisava de outros resultados paralelos. Estava tudo dando errado pois perdia por 2 a 1, mas nos últimos 15 minutos o Grêmio fez 3 gols e matou o jogo: 4 a 2. O Olímpico explodia em euforia, o Imortal estava classificado.
2000: Celso Roth foi contratado para substituir Antonio Lopes, logo no início da Copa João Havelange. Chegou até as semifinais, eliminado pelo São Caetano. Roth comandou 27 partidas, com 11 vitórias, 8 empates e 8 derrotas. Aproveitamento de 50,6%.
Lembrando as passagens do técnico pelo Grêmio, vejo belas campanhas. Muito tempo passou desde então, Celso Roth com certeza amadureceu e é um profissional muito melhor. A torcida em sua grande massa não aprovou o novo técnico, mas não importando as razões, ele é o comandante do tricolor agora. Vamos apoiá-lo e quem sabe grandes glórias ainda virão.
Alex, peraí. Que belas campanhas? A gente perdeu a semifinal do Brasileiro pro São Caetano!.
Outra coisa que eu discordo é sobre amadurecimento. Como é que o cara passa de 2000 a 2007 sem ganhar NENHUM título e tu vem dizer que ele amadureceu?
Ainda acho que o Grêmio fez uma baita bobagem.
Ele ganhou a copa do Nordeste em 2000 pelo Sport, porra!!!! Não fala assim do loco.
Vamos rezar…
Trg, tu tá torcendo pelo Grêmio?!