Celso Roth no Grêmio: Números

Na tarde de ontem, Celso Roth se apresentou no Grêmio como novo técnico. É a terceira vez que ‘Sexy Hot’ treina o tricolor gaúcho. Seguem os números das outras duas passagens dele pelo clube:

1998-1999: Contratado para salvar o Grêmio do rebaixamento em 1998. Milagrosamente levou o time a segunda fase do Brasileiro, sendo eliminado pelo Corinthians nas oitavas-de-final. Em 1999, comandando Ronaldinho Gaúcho, foi campeão da Copa Sul e do Gauchão, mas foi demitido durante o Campeonato Brasileiro daquele ano. Durante todo esse período, Roth fez 89 jogos com 46 vitórias, 19 empates e 24 derrotas. Aproveitamento de 58,8%.

Lembranças dessa época: Lembram da classificação do Grêmio para a segunda fase do Brasileiro de 1998? O Grêmio jogava contra a Portuguesa no Olímpico e precisava vencer para se classificar. Ainda precisava de outros resultados paralelos. Estava tudo dando errado pois perdia por 2 a 1, mas nos últimos 15 minutos o Grêmio fez 3 gols e matou o jogo: 4 a 2. O Olímpico explodia em euforia, o Imortal estava classificado.

2000: Celso Roth foi contratado para substituir Antonio Lopes, logo no início da Copa João Havelange. Chegou até as semifinais, eliminado pelo São Caetano. Roth comandou 27 partidas, com 11 vitórias, 8 empates e 8 derrotas. Aproveitamento de 50,6%.

Lembrando as passagens do técnico pelo Grêmio, vejo belas campanhas. Muito tempo passou desde então, Celso Roth com certeza amadureceu e é um profissional muito melhor. A torcida em sua grande massa não aprovou o novo técnico, mas não importando as razões, ele é o comandante do tricolor agora. Vamos apoiá-lo e quem sabe grandes glórias ainda virão.

Anúncios

~ por Alexandre Horbach em 19.fevereiro.2008.

3 Respostas to “Celso Roth no Grêmio: Números”

  1. Alex, peraí. Que belas campanhas? A gente perdeu a semifinal do Brasileiro pro São Caetano!.

    Outra coisa que eu discordo é sobre amadurecimento. Como é que o cara passa de 2000 a 2007 sem ganhar NENHUM título e tu vem dizer que ele amadureceu?

    Ainda acho que o Grêmio fez uma baita bobagem.

  2. Ele ganhou a copa do Nordeste em 2000 pelo Sport, porra!!!! Não fala assim do loco.

    Vamos rezar…

  3. Trg, tu tá torcendo pelo Grêmio?!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: