O Grito Reprimido

el_grito.jpg

O Grito – Munch

Hoje foi o dia da epopéia gremista, a derrota do Inter ontem a noite foi encarada quase que como um título para a torcida co-irmã, foi difícil suportá-los nesse treze de março. Resolvi tentar entender o porque estava sendo eu e todos os colorados zombados daquela maneira.

Realmente, perder de 3×0 para um time de segunda divisão é vergonhoso, principalmente para nós, o clube do povo que nunca desceu ao inferno do futebol brasileiro, também conhecida como segundona.

Mas não foi apenas por isso que a torcida rival festejava, claro que não! Ah, lembrei, tem aquela tal história de Touca né? Se bem me lembro, ontem durante a transmissão do jogo o pessoal citou que Inter e Juventude já jogaram umas 150 vezes, com 90 e tantas vitórias coloradas e apenas umas 40 do Juventude. A torcida rival deve se atualizar no âmbito matemático. Se forem pesquisar também vão descobrir que nós temos umas 30 vitórias em grenais a mais que eles, aí já vão mudar de assunto e falar do BBB ou sobre a seleção argentina.

Esses motivos não eram suficientes para a tamanha corneta que levamos hoje, então resolvi pensar um pouco mais e achei uma possível resposta.

Meu caro leitor gremista, esses últimos anos tem sido difíceis para ti, não? Segundona, títulos apenas no gauchão. Mas como sei que tu não és apenas de olhar para teu próprio umbigo, outras coisas andam te incomodando, principalmente o que ocorreu em 2006.

Lembra-te não? Claro que sim, tu secou, mas secou tanto que chegou a perder as forças, quando o fim do jogo lá de Yokohama em dezessete de dezembro tu gostarias de nunca ter nascido!

Acredito que ver a torcida colorada comemorar título atrás de título te perturbou. Alguns que tu, jovem gremista, não teve a oportunidade de comemorar, ou se comemorou não sabia direito o que estava fazendo, pois não tinha nem uma dúzia de anos. Tu gerastes uma raiva reprimida que qualquer situação adversa é motivo de tamanha comemoração, como uma simples derrota por 3×0 para um time de segunda divisão.

Gosto de ser realista e prático, a derrota de ontem não modificou a posição do nosso time na tabela, continuamos em primeiro lugar e virtualmente classificados, perder todo mundo perde um dia, fazer o que.

Não estou aqui tentando tapar a má-atuação do time na noite de ontem, mas apenas dando a minha visão sobre o porque da flauta gremista para cima de nós, como se fossem eles que tivessem ganho o jogo de nós.

~ por Paulo Dziobczenski em 13.março.2008.

13 Respostas to “O Grito Reprimido”

  1. boa resposta, paulo. inteligente e eficaz. não justifica a vergonha de ontem, mas coloca os fatos na mesa. mas ok. deixa eles rirem assim como eu ri ano passado quando eles levaram uma sacola do boca. rendeu uma semana de bons risos.

  2. O mais massa de tudo, é que vocês – como bons seguidores da diretoria colorada – elevam o Juventude ao grau máximo dos adversários. Vocês se cagam, perdem em casa e fora, se dobram pros gringos e isso é fato. “Ah, lembrei, tem aquela tal história de Touca né?” claro que tem, porque essa é a verdade recente, os fatos que não saem da nossa memória de curta duração.

    Quanto à flauta, entenda ela como natural. Por favor, não compara um jogo de gauchão à uma final de Libertadores (tendo como adversário o conhecido Boca Juniors, com Riquelme). Sinto o gosto da Parmiggiana até hoje. Como campeões continentais e mundiais que somos, vamos dar o devido valor às nossas conquistas.

    Se eu sequei aquele 17 de dezembro? É lógico que sim, faz parte da nossa rivalidade, afinal a iminência de ter o co-irmão TAMBÉM campeão mundial incomodava. E acabaram vencendo, com seus méritos.

    Isso não faz do Grêmio hoje um time pior, nem do Inter o melhor time. Sabemos disso: enquanto estavam com o staus de campeões do mundo, vocês viram nosso time vencer os confrontos diretos de 2006 e 2007 – era o grito engasgado na garganta de vocês.

    Ou seja, acho que O GRITO que é título do post, é esse que os colorados insistem em tentar soltar depois de 2006. De lá pra cá houve o Pato e a tríplice coroa do burger king, e nada mais. É o nosso grito também, que saiu timidamente – mas saiu – com os dois últimos Gauchões (e o outro que o Riquelme entalou ano passado).

    Ah, mandaram avisar que o parque está fechado pra conserto, porque o Carrossel enguiçou ontem em Caxias. :-p

  3. boa… continuem se enganando botando a culpa nos outros, no juiz como a direção faz e vocês nos gremistas.

    Ahhh… e não percam no vale à pena ver de novo: chocolate com POLENTA.

    DÁ-LHE GRÊMIO!!!

  4. É uma pena que meus caros leitores gremistas que comentaram aqui não leram o último parágrafo do meu texto, vou reescreve-lo aqui:

    “Não estou aqui tentando tapar a má-atuação do time na noite de ontem, mas apenas dando a minha visão sobre o porque da flauta gremista para cima de nós, como se fossem eles que tivessem ganho o jogo de nós.”

    Peço que comentem o que eu escrevi e não a opinião da diretoria sobre o juiz ou se era clássico ou não.

  5. eu fico impressionado em como os colorados entram em crise existencial quando o inter começa a mostrar uma má fase por perto! hahahaha…se cairem pra segundona vao fecha as portas do clube e vao investir na patinação artistica do gigantinho….

    nem parecem gaúchos.

  6. Gurizada medonha… esse meu comentário terá que ser breve.
    Estava jantando e olhando o jogo do colorado. Comia uma polenta com frango… até ai tudo bem; mas no momento que misturei com o chocolate fiquei com dor de barriga.

    Outra hora comento mais pois agora tenho que ir ao banheiro, ainda não me recuperei! Mas o grenal virá e eu já estarei melhor.

  7. Inter Campeão Gaúcho de 2008.

  8. ““Não estou aqui tentando tapar a má-atuação do time na noite de ontem, mas apenas dando a minha visão sobre o porque da flauta gremista para cima de nós, como se fossem eles que tivessem ganho o jogo de nós.””

    OK, a visão sobre a flauta tá dada. Não me convence, como já comentei.

    Agora, porque tu mesmo não comenta o jogo?

  9. eu comento!!
    o Juventude boto o Inter na roda….
    e o título do post resume tudoo!!
    1, 2, 3…o inter é freguês! hahaha

  10. Moe, tudo o que tenho a comentar sobre o jogo tu copiou e colou no teu comentário, não estás satisfeito? Quer um desenho?

  11. Ou seja, esses outros 2.239 caracteres eram puro choro de perdedor. Hehehe

  12. Hahaha, tenho certeza que tu leu o texto e se identificou, estás a falar da boca p/ fora! 8P

  13. olha aquelee bruno ali o chorando o gremio perdeu pro juventude tanbeem! ganho de todo mundo ai chego no juventude e tremeu as perninha..tanbeem poorque fico com medo de pega o inter na final!maais meu deus que timinho bem ruim esse do gremio! perdeu pro atletico goianiense!o time do gremio é um lixo mesmo cara! vaai torce pra outro time vai, a torcida do inter sempre apoia O inter principalmente quando ganha do gremio! entao a torcida do inter sempre apoio o inter porque O inter so ganha do gremio! naao adiantaa é inter sempre! lugaar do gremio é na 2 divissao, alias com esse time que Tá, tenho certeza que 2009 é gremio na segunda! vaai chegaa no brasileiro com esse timinho ai..so vaai tomaa chocolate!

Deixe um comentário

 
