Rolo compressor perderá sua casa

Os rumores que corriam pelas quadras da HD Eucaliptus parecem estar se concretizando. O Inter negocia a venda do seu antigo estádio para financiar a reforma do Beira-rio, que inicia a partir de 4 de abril.

A primeira casa dos Colorados, viu seu grenal de inauguração com vitória de 3×0 para o Inter. Viu o rolo compressor esmagar seus adversários na década de 40. E Ainda viu Iugoslávia x México e Suiça e México pela Copa de 50. A última partida foi em 1969 contra o Rio Grande, o time mais antigo do Brasil. Até Tesourinha, aos 48 anos entrou nessa partida que acabou em 4×1 pro time da casa. Depois de algumas reformas as escolinhas do Inter se mudaram para lá pelos anos 2000, mas não por muito tempo e,  logo, o campo ficou abandonado. Hoje funcionam quadras de futebol de grama sintética em uma parte do estádio.

Provavelmente a compra servirá para levantar mais uma renca de picas (edifícios) para entupir um pouco mais as ruas dessa cidade com pessoas nojentas e seus carros inconvenientes. Um fim triste para um local com tanto significado para a nação vermelha, mas o dinheiro falou mais alto. São as leis do novo mundo.

~ por pedrotrg em 20.março.2008.

6 Respostas to “Rolo compressor perderá sua casa”

  1. Quanta raiva nesse coraçãozinho.
    só nao entendi o que tem de novo nesse mundo.

  2. Novo mundo de vampiros capitalistas.😛

  3. Pena que não fizeram a venda antes. O maior investidor do futebol portoalegrense já construiu sua sede na zona sul (estou falando do Porto Alegre Futebol Clube, financiado por Ronaldo de Assis Moreira).

    Quando começarem as reformas no Beira-rio, onde o Inter vai jogar? No Olímpico?

  4. O Porto Alegre F.C., dos traíras Assis e Ronaldinho, era o time do Lamy F.C. …grande merda…tomara que percam toda a fortuna que ganharam traindo o tricolor…

    poiseh…eu acho uma pena vender o Eucaliptos, mas infelizmente é necessário, já que nosso clubes não tem dinheiro suficiente pra renovar os estádios e transformar lugares como o eucaliptos em centros históricos, ou algo do tipo.

    Com os rumores que o Gremio vai para o Humaitá, tenho muito medo que isso aconteça com o Olimpico, qnto eu tiver os meus 60 anos… =\

  5. Na, o olímpico fica em pé. Talvez num futuro seja a casa do Porto Alegre…

    O Inter continuará jogando no Beira-rio durante a reforma. O projeto da cobertura será externa e envolverá o estádio, não compromentendo os jogos.

    A reforma na arquibancada inferior, extendendo-a até o gramado, sim, vai atrapalhar um pouco.

  6. Existe um erro neste Post. A 6 anos que a HD do Eucaliptus pertence ao Cirrose Futebol Clube. http://cirrosefutebolclube.blogspot.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: