O Dragão do planalto central

Assim é conhecido o honrado Atlético Clube Goianense, adversário do Tricolor na Copa do Brasil, na próxima quarta-feira.

O Dragão é o atual campeão goiano, e líder do Grupo A do Goianão 2008, com 33 pontos. Neste fim de semana, classificou-se para as semi-finais do campeonato, após aplicar 4×1 no Mineiros – de Goiás – no saudoso Estádio Odilon Flores.

O site do Atlético já anuncia o combate com o tricolor gaúcho. Segundo eles:

Dizem a imprensa gaucha,que o Grêmio vai conquistar a vitória sem ter que haja a segunda partida,estão achando que o nosso Dragão vai ser fácil,esperamos que eles respeitem o nosso Atlético,e vamos ver dentro do campo como as coisas acontecem. FOGO NELES DRAGÃO

Estou com o pessoal da Agência Atlético Goianiense , concordo que vai ser um jogo difícil. Mas penso pelo lado bom: é um teste um pouco mais decente pro Grêmio, visto que costumamos nos enrolar com o Goiás, enfrentar um time candidato ao título goiano pode ser uma pedra no sapato necessária.

De qualquer forma, não há como desacreditar o time dirigido por Sexy Hot, nem deixar de apontá-lo como favorito à partida. O Tricolor vem embalado no gauchão, tenho que admitir.

Para ilustrar, fatos isolados que acontecem com o valoroso Atlético Goianense:

Treino de 25/03:O técnico Zé Teodoro comandou treino coletivo nesta terça-feira no CCT do Urias Magalhães. Em determinado momento os ânimos esquentaram mas nada de mais aconteceu,isso reflete o bom espírito de luta e vontade do time Atleticano.

Jogo em 27/02:Aos 35 minutos um momento de tensão tomou conta da partida, pois o ala Wellington Santos foi atingido na nuca numa disputa com um jogador do Ituiutaba.

Jogo em 21/01: O Zagueiro Nilson Santos não encostou no atacante adversário e o arbitro mau colocado apontou para a marca penal.Isso mostra,que o Dragão foi muito prejudicado,pois essa penalidade mudou o andamento da partida.

Estrutura do clube: …No departamento de futebol vários profissionais suam a camisa para atender as necessidades dos atletas.está comprovado uma boa estrutura física e humana é receita de sucesso.

Esperemos pra ver.

~ por Moisés Ribeiro em 31.março.2008.

5 Respostas to “O Dragão do planalto central”

  1. Que o Grêmio é um grande clube não se discute. Mas não pense que o Grêmio treinará com o Dragão. O time tem entre suas estrelas Anailson, Adriano Magrão(reserva), sorato(reserva). Tem um dos melhores,se não melhor meio-campo do Brasil(Wesley,Pituca,Robston e Anailson). Todos aqui de Goiânia, estão acreditando em uma vitória rubro-negra com mais de dois gols. É aguardar para ver.
    Dá-lhe Dragão

  2. hahahaha
    nada melhor q uma piada pra começar a semana!
    heauheuaheuha

  3. Guto deu a letra. Vcs acham que é que nem atropelar filial? Grêmio Jaciara, juventude…

    Fogo neles Dragão!

  4. Gostei da linguagem informal utilizada no site do Dragão!

    Tomara que o Dragão complique a vida do Grêmio, mas não acredito muito nisso.

  5. Paulo, parece os sites de Ijuí até. To temendo pelo pior já…

    Guto, respeito o teu time, por isso fiz o post. São jogos desta grandeza que enaltecem o futebol.

    Trg, só pra te lembrar: Juventude 3 x 0 Inter | Juventude 1 x 2 Grêmio… (E tem mais domingo que vem)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: