É o meu jeito retranqueiro de ser…

Celso Roth aos poucos vai colocando sua filosofia ali na Azenha.

Na sua reestréia, em 21/02, Eduardo Costa e William Magrão foram os volantes do time – que jogou com Maylson e Roger no meio (jogadores mais avançados).

Passam os dias, e vem a goleada contra o Grêmio Jaciara, onde novamente estavam Eduardo Costa + William Magrão na meia-cancha defensiva. Ainda não era hora de mexer no trabalho bem feito de Wagner Mancini. Por algumas rodadas, lá se foi o Tricolor com dois volantes e dois meias.

Até que, folgado na tabela, jogamos com o XV de Novembro. Roth escalou os reservas e… 3 volantes:

  • Nunes, ressurgido das cinzas
  • Júnior, que fazia sua estréia
  • Rudnei, que eu só vi jogar bem no FootballManager 2007
  • E a escalação para Juventude 1 x 2 Grêmio, no último sábado? Eduardo Costa, Nunes e Rudnei.
    E hoje, contra o Atlético Goianense? Está previsto três volantes novamente, os mesmos do último domingo…

    Não estou aqui colocando em questão a campanha do time, que está ainda impecável. Estou levantando a lebre de que a velha filosofia Rotheana de ter times fechados, retrancados, está entrando em cena.
    Lamento que Roth não queira escalar o paraguaio Julio dos Santos – que chegou a ser comparado a Riquelme. Acho que é um bom jogador, mas que precisa de uma sequência de jogos. Também não me agrada a insistência em Nunes e no Rudnei, jogadores sabidamente menos técnicos que outros contratados, como o Junior, por exemplo.

    Sobre o Rudnei, antes que digam que ele fez um bom jogo no domingo, deixo a pergunta: qual jogador que está relegado no time e recebe uma chance de ser titular não vai dar o sangue em campo?

    Roth, eu não me iludo contigo.

    ~ por Moisés Ribeiro em 02.abril.2008.

    9 Respostas to “É o meu jeito retranqueiro de ser…”

    1. isso que só pegaram perna de pau. se chegar um grenal vcs vão entrar no 6 – 3 – 1.

    2. mas daonde q o rudnei eh VOLANTE!!
      por favor entrem no site do gremio..pooor favoor!!
      ah nao, ah nao…q vergonha, amigo TRICOLOR!!!

    3. Ah, claro. Segundo o site o Roger é que é volante….
      “Meias e Volantes” é a divisão feita lá. Ridículo.

      Mas vamos mais longe, pega o histórico do Rudnei, e me diz se no Figueirense e no XV de Novembro ele era MEIA…

    4. O Grêmio fazendo camapanha impecável, time invicto a 19 jogos, Roth com quase 100% de aproveitamente, e tem gente que ainda quer criticar. Desculpa moe, mas nao consigo concordar contigo. Não faço parte da torcida do amendoim. Não interessa quantos volantes ele ta colocando, interessa que ele ta fazendo um time. E repito: retranqueiro por retranqueiro, ninguem supera Mano Menezes. Parem de implicar com o Roth.

    5. claro meo…
      o loco joga na mesma posição do Diego Souza no final da fase no gremio….ele tem sido usado como camisa 11…aquele cara q joga a frente do volante 5 e 8…nas pontas

    6. Eu discordo.

      Acho que o Roth tá montando o time com a cara dele, como todos fazem. O que eu acho que vai acontecer? Vamos pegar um Inter pilhado pela frente e tomar um sufoco, porque o time tá virando uma retranca fudida, ao invés de metedor de pressão.

      Cara, a criação de jogadas do Grêmio vão depender exclusivamente do Roger?

      Bruno, não dá pra comparar o Rudnei com o Diego Souza né? Ser um meia que TAMBÉM joga mais recuado é uma coisa. Ser um volante “adiantado” é bem diferente.

    7. opa! viro bate bola isso aqui.
      já começaram a criticar o mano menezes… melhor técnico que vocês tiveram no século XXI. nem se compara ao celso roth. o mano é muito mais inteligente.

      sobre o time do grêmio não acompanho muito. alguns jogos que vi não tinha como julgar, pois o adversário era muito ruim. Grêmio e ULBRA, no segundo turno do gaúchão, acho que foi o pior jogo que já assisti na minha vida. Mas não quero desmerecer o time invicto, não é justo. Desmereço os times que o time enfrentou. Assim como o inter não é carrossel porra nenhuma.

      Difícil dizer se o grêmio tomará sufoco do inter. Grenal é grenal. O inter pode muito bem cagar como fez contra o juventude. Só o tempo dirá.

    8. “Melhor técnico que vocês tiveram no século XXI”

      Concordo plenamente.

    9. Só uma coisa.
      Enquanto o dia do tão falado grenal não chega para os profissionais podemos jogar o NOSSO grenal. vamos marcar um dia ou os gremistas vão ficar se cagando? No NOSSO grenal o colorado nunca perdeu!

    Deixe uma resposta

     
