Agora a culpa é do Estádio

serra_dourada_a.jpg

Admito que assisti apenas o 1º tempo do jogo Atlético-GO X Grêmio, mas foi o suficiente para ver o Greminho tomando um sufoco do dragão. Quem assistiu todo o jogo me confirmou que o 2º tempo foi a mesma coisa.

Hoje fiquei surpreso ao ver a imprensa azul relatando o jogo, abaixo a capa da Zero Hora.

zh_03_04_08.jpg

Pára o mundo que eu quero descer! 

Vão até Goiás, falam que vão classificar no primeiro jogo (comentários dos próprios jogadores na entrevista dentro de campo), tomam um chocolate e a culpa é do estádio??

Já estou até vendo o que vai acontecer na semana que vem, porque provavelmente o Grêmio irá classificar enfiando uns 3×0 neles aqui no Olímpico, as manchetes serão as preferidas dos pseudo-argentinos: “Grêmio com raça ressurge das cinzas” ou “Alma castelhana apaga o fogo do Dragão”

Como diria um professor meu, peeeelo amooooor de deux! De novo não! Enaltecer “batalhas” contra times inexpressivos (Atlético-GO, Caxias, Naútico…), só porque conseguiram vencer? É o mínimo que se espera de um time grande, jogar contra os pequenos e sair com a vitória

~ por Paulo Dziobczenski em 03.abril.2008.

29 Respostas to “Agora a culpa é do Estádio”

  1. dava pra ver que o atlético não é um time ruim (dentro do padrão times inferiores). tinha um bom toque de bola, e foi envolvendo o grêmio. o primeiro gol foi um golaço e falha do goleiro que não saiu do gol. deram sorte, porque marcaram um gol ainda.

  2. O jogo só justifica meus dois posts desta semana.

    Primeiro, o Atlético é um bom time. Vai incomodar aqui na semana que vem.

    Além disso, Rudnei = mentira (Roger teve que dar carrinho e fazer o gol). O nosso lateral direito, Paulo Sérgio, alguém precisa avisar ele que, no futebol, jogadores têm posições justamente pra evitar que o LATERAL DIREITO fique jogando como MEIA ESQUERDO – atrapalhando, no caso.

    Thiego jogou muito mais que o Nunes, mesmo assim, inexplicável a troca deixando o Júnior no banco. Outra coisa: se o Reinaldo era o titular, e chamaram o Tadeu pra substituí-lo, porquê o Roth colocou o Jonas em campo, junto com o Perea? Ou ele não percebeu que esses dois jogam praticamente na mesma posição?

    Sobre o Serra Dourada, eu avalio que seja a mesma relação que o Interzinho – já que agora chamamos os times no diminutivo – tem com o Juventude… uma touca.

  3. olha…eu sou gremista, mas sou bem pé no chao qnto ao meu time…
    Rudinei nao jogou nada, Perea nao jogou nada, nunez tb..

    O gremio começou melhor, dominando, impondo o ritmo do jogo..qndo num contra-ataque levou o 1º…depois disso o time sentiu e deixou aquele timéco jogar..no 2º tempo voltaram dormindo e tomaram outro…claro jogamos metade do 2º tempo com um jogador a menos e com mtos desfalques, mas nao eh desculpa!! o gremio PRECISA URGENTE DE PESSOAL DE QUALIDADE…volto a dizer…o Pelaipe vai afunda o Gremio esse ano!! Nao quero desmerecer o Atletico, mas eu nem sabia que esse time existia..alias…o Gremio tinha a obrigaçao de atropelar aquele time sem nem saber quem é!! Odone nao quer mais saber de se estressar…jah fez o papel dele…e largo o comando do futebol inteiramente pro Pelaipe…o tecnico…eh fraco, bonzinho, mas fraco….o time…tirando o Roger, o perea e o goleiro Vitor..que, juntos, mantém um bom nível…o resto nao serve nem pro Íbis… eu nem vou comentar sobre esse resto de time, pq nao quero perder meo tempo!…
    fiquei mto decepcionado e to com medo de cair pra 2ª…como disse…sou realista.

  4. Perea é uma mentira!

  5. Ninguem ta dizendo que a culpa é do estadio… A ZH só relevou o fato de que o Grêmio SEMPRE leva um tufo lá. Geralmente com goleados estrondosas do Goiás, hehe. Bem, eu assisti o jogo inteiro, e não podemos deixar de relevar algumas coisas… Tivemos baixas durante o jogo, e a maior parte do segundo tempo com um a menos. Outra: O Atlético estava muito mais interessado no jogo. Era o Inter contra o Barcelona. Comum em jogos desse tipo na Copa do Brasil. O Grêmio jogou muito mal, e as individualidades estavam pior que nunca. As cobranças de escanteio do Roger foram simplesmente horriveis. Acho ridiculo o exagero do Bruno em achar que esse time vai ser rebaixado… Não é na primeira derrota do time no ano que vamos crucificar todo mundo. É a minha opiniao. Ah, vi o Rudnei jogar com a camisa 11 (volante?) e acho que é um jogador com bastante futuro. Pode nao ser o Diego Souza, mas vamos deixar o guri jogar e mostrar o seu futebol. Saudações Tricolores.

  6. “Ah, vi o Rudnei jogar com a camisa 11 (volante?) e acho que é um jogador com bastante futuro.”

    Lógico, a 5 e a 8 estavam ocupadas. E um cara dito titular, não ia jogar com uma camisa de numeração superior né?

  7. Quando o Roger não jogar, a camisa 10 vai p/ um volante também.

  8. bruno, o dramático.

    calma ae gurizada. primeira derrota. muitas mais virão.

  9. olha, eu nao to sendo dramatico…mas
    foi a 1ª derrota pra um time horroroso de ruim…
    vcs acham q gauchao eh base pra alguma coisa?!
    nao neh!! time q quer ser campeao, nao pode perder
    pra atletico goianiense…e qndo disse q
    a 2ª me assusta, eh pq no nivel nacional, que nao
    eh lá tao alto, o gremio está de mediano pra baixo…
    eu so gremista, canto nas arquibancadas, amo o tricolor,
    mas vamos ser sinceros e realistas…o time é ruim!
    se vcs, gremistas, acham que está tudo normal…beleza..
    mas eu nao vejo um gremio q possa estar na libertadores e entre os grandes do brasileira…mas enfim…minha opinião….

  10. e o lance do rudinei…vou
    tentar deixar mais claro…
    o rudinei eh similar ao Julio Baptista…
    sim..nao é tao bom qnto, mas o estilo eh mto parecido,pq
    ambos começaram como volantes e conforme a necessidade
    surgia eram arrastados para a lateral, meia atacante e até no ataque

    entendeu agora, MOE… ele é volante, mas ultimamente
    vinha fazendo a funçao de meia, ou de espécie de “ponta”
    como lembrou o mauricio saraiva no jogo de ontem…
    “perea na esquerda, rudinei na direita” 😉

  11. Cara, o Atletico Goianense é o lider do campeonato goiano, vem fazendo uma campanha boa. Até parece q nao sabem q futebol se ganha no campo, e nao na camisa. Que Drama Bruno. Ah, o Lucas é um bom exemplo de volante meia.

  12. “o rudinei eh similar ao Julio Baptista…”

    Desisto.

  13. como nao!?
    desculpa MOE, mas tu nao sabe do q tu tah falando…hehe

  14. boa alex…
    concordo contigo o lance do ganhah no campo e tal..
    mas o gremio nao entro com espirito de campeao..sinto muito.

    e o lance do lucas…bem isso…soh q o lucas foi lançado como 2º volante sempre…o rudinei começo no figueirense como 1º, depois passo pra 2º e no 15, e nas primeiras partidas no gremio jogo de meia e ponta…eh q assim…eu conheço o negao..e eh foda fica discutindo com quem nao sabe da trajetoria do cara…

    aposto q nao sabem q ele foi emprestado no ano passao por indisciplina…pois quem indico a compra dele foi o mano menezes 😉

  15. e no lance da minha comparaçao do julio baptista…
    procurem no youtube (deve ter) alguma entrevista do julio…ele começo no SP de atacante nas cat. de base…depois passo pra meia e soh foi pra volante, pq um tecnico sugeriu, se nao nao teria vaga nos profissionais…depois foi pra europa e foi artilheiro do sevilha, na mesma posiçao do Ronaldinho….vai me dize q o Ronaldinho eh volante agora! hahaha
    por isso q fiz essa comparaçao…nao distorce as coisas Moe…isso é tao feio…

  16. Sai fora Bruno!

    Compararar Julio Baptista com Rudinei é como comparar Evandro Britto com Pato.

  17. mas sao uns analfabeto….
    NAO EH DA HABILIDADE QUE EU TO FALANDO O JEGUE NORDESTINO!!!!
    eh da mudança de posiçao!!!!

    mas q gente burra..por dios!!!

  18. é só pra vcs entenderem q ele, atualmente, NAO tah sendo usado como
    VOLANTE no gremio!!!!

    vcs qurerm um bosquejo, ou agora entenderam?!

  19. Ta, tá Bruno, agora olha ali para a direita, atrás daquela árvore, CAIU NA PEGADINHA DO SÍLVIO SANTOS!

    Vai receber agora uma salva de palmas da platéia! Vem pra cá, vem pra cá! Quem quer dinheirooooo??

  20. E eu que sou louco… Bruno, eu sabia a trajetória do cara. Tu não é o único torcedor do Grêmio aqui (e o Google ajuda pra caralho).

    Eu continuo discordando da postura do Sexy Hot. E nem vou falar das comparações. Aliás, não acho que o Lucas atue como volante-meia. Nem no Liverpool ele faz isso, nem no Grêmio fazia. Não é um Dinho, mas é volante.

    Mas, voltando, defendendo meu ponto de vista: me expliquem porquê o ROGER teve que ficar tapando buraco ali na meia – correndo como ele nunca faz – enquanto o operário Rudnei nem isso fazia ontem?

  21. eh q tipo…na cabeça do celso roth…
    o roger fica no centro…o perea abre na direita, o rudinei na esquerda (ambos alternando os lados) e o jonas na banheira…soh q…o jonas nao eh centro-avante…e ontem, nao sei se notaram…mas o nunez eh podre…e o eduardo costa nao joga bem ha dias…sempre tomando bola nas costas…por isso q o roger teve q meter correria…pq fico ajudando artas e tentando faze tabela com os ponteiros…
    pro sexy hot…seriam 4 atancando (perea, jonas, roger e rudinei) defendendo…ficara o jonas e o perea o rudinei ficara “marcando” numa ponta e o roger cairia pra outra ponta, pra nao dxa espaço vazio…pelo menos foi o q eu entendi do esquema…soh q nao tinha como fundiona…hidalgo e paulo sergio ….dxaram buracos…dae nao tem como funciona.

  22. e proponho um desafio aos integrantes do blog…

    peguem o gremio de 2004 e comparem com o de 2008…

    vejam e me digam qual eh o melhor grupo.

    ae vcs entenderam o meu medo da série B… vamo acordá gremistada!!

  23. rudnei -> julio batista
    perea -> renteria
    roger -> deborah secco

    o time de vcs é uma seleção!

  24. seila…eu to muito irritado com esse time…
    ontem perdi a paciencia…
    o gremio tava ganhando, mas eu nao tava
    contente, pois ganhava, mas nao me convencia!
    nao apresentava um futebol de CAMPEÃO…
    se o resto dos gremistas se contentam com isso,
    eu nao posso faze nada, mas eu nao acho que tá bom…
    nem razoável…
    Enquanto pessoas como o Pelaipe mandarem no Grêmio vai ser assim…
    queria saber o que acontecer com os 38 milhoes da venda
    do lucas e do c.Eduardo…tdo bem..pagaram dividas, mas
    podiam ter investido…com um time desses…nem precisa
    faze arena, pq vai ser brabo ir ateh o Humaitá, perto do sarandí (cu do mundo) pra ver esse time fraco…

    foda…q saudade do Fábio Koff

  25. Thiego? Nunes? Júnior? Reinaldo? Tadeu???

    caraio… agora entendo pq falam da débora secco..

    P.S. Renteria seria titularissimo nesse time do gremio… pelamorddeus…

  26. tu realmente acha que o celso roth pensou tudo isso pra escalar o time? para com isso.

    vou completar o desafio do bruno.

    montem o time de grêmio de 2004 e o de 2008 no wining eleven e façam um partida. vamo vem quem ganha! aí sim!

  27. os gandula vão ganhá certo!

  28. vai trabalhar, tarugo!

  29. vai te fude macaco, o jornal nao quis dize que o gramado era ruim lê antes de fala e vai para de imita a geral

Deixe um comentário

 
