99 Anos

Este não é um post daqueles inflamados que exaltam as glórias do passado e profetizam um futuro de conquistas e alegrias. Guardarei isso para o ano do centenário. Entretanto, hoje é um dia de celebração. Não só porque meu amigo e colorado João completa seus 27 anos (parabéns meu velho), mas porque hoje o Sport Club Internacional faz 99 anos.

É… Quase posso lembrar daquela bela tarde de 4 de abril de 1909 quando os Irmãos Poppe fundaram esse clube que já me trouxe tantas alegrias (e algumas tristezas também, não sejamos hipócritas). Talvez nem eles imaginassem a dimensão que o clube alcançou. Talvez ninguém imaginasse que o futebol chegasse ao que é hoje. Enfim.

Há algumas semanas, o presidente Vitório Piffero anunciou a nova campanha publicitára do clube: 100 anos, 100 mil sócio, claramente, visando o centenário. Um objetivo ambicioso, mas não impossível de se alcançar diante da celebração que será o ano do centenário, e como isso mexe com as entranhas de qualquer colorado. Hoje são aproximadamente 57 mil sócios, e a expectativa é de alcançar 60 mil até hoje.

Este é o momento da nação Colorada se unir para atingirmos este objetivo. Mesmo que você não seja um torcedor que goste de frequentar o estádio, se associar garantirá uma estabilidade financeira que sabe-se lá o que pode trazer de bom pro time, fora que será mais um motivo para gozar vantagens numéricas diante dos gremistas (numa visão mais mesquinha da coisa). É por isso, caro leitor Colorado, que o convoco para fazer parte desta grande família vermelha, que eu já faço parte. O que você está esperando?

PARABÉNS SPORT CLUBE INTERNACIONAL

99 anos bem vividos! Um brinde!

Anúncios

~ por pedrotrg em 04.abril.2008.

4 Respostas to “99 Anos”

  1. Como torcedor do Centenário Tricolor dos Pampas, parabenizo os co-irmãos pela véspera dos seus 100 anos.

    “…se associar garantirá uma estabilidade financeira que sabe-se lá o que pode trazer de bom pro time…”

    Falando sério, acho uma pena explorar 100 anos de um clube escancarando que o futebol se faz apenas de $$$.

  2. O co-irmão deveria estar feliz com a campanha colorada, visto que quando passamos dos 30 mil sócios nas vésperas da final da libertadores a torcida gremista não bobeou e correu p/ se associar, no grêmio, obviamente.

    Parabéns Inter! Muita saúde, sucesso e títulos!

  3. Sério: são os sócios ou o marketing que mantém um clube?

  4. eu sou teu fa gremio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: