Um abraço, um pastel e uma cerveja. Dinho.

Julio Cesar Santos - Dinho - Moe
(Na foto, o repórter Júlio César Santos, Dinho e eu)

Ícone tricolor, campeão da América em 95, Edi Wilson José dos Santos, mais conhecido pelos campos e joelhos do Brasil como Dinho, é o ilustre jogador que permitiu que esse humilde torcedor fizesse uma foto com ele ontem.

[momento jabá]
A foto foi tirada na inauguração da Georges Pastel Bom Fim, novo empreendimento gastronômico aberto ontem ali na Redenção, bem na esquina do Brique com a Oswaldo.

Dinho estava lá, disposto a atender a gurizada chata que prestigiava a comilança for-free proporcionada pelos donos do estabelecimento. Falei com ele rapidinho, não quis incomodar.

Depois voltei a me deliciar com saborosos pastéis e fiquei pensando se não deveria ter pedido um autógrafo pra ele, escrito “Um carrinho, Dinho.” Desisti, por achar que ele podia errar o texto e acabar esquecendo um érre, que soaria mal pra mim.

Optei pela foto, um registro fotográfico vale muito nessas horas. Ele deve ter me achado um idiota, mas tudo bem, aí está o registro de um blogueiro com um jogador ícone do seu próprio time.

Juro que segurei o pastel e a cerveja na mão pensando no título desse post.

Fica pra vocês, uma frase do próprio Dinho, chupada da Wikipedia:

“Não gosto de ver esse Robinho, que pedala e não sai do lugar. Pra que isso? Se for em direção ao gol, tudo bem, mas pedalar por pedalar… Se fosse comigo, se ele pedalasse na minha frente, eu dava uma machadada no pescoço dele. Ele não ia se meter comigo, pode acreditar. Pergunta pro Denílson, pro Sávio e pro Edmundo, que são habilidosos e jogavam no meu tempo. Vê se eles faziam firula na minha frente.”

~ por Moisés Ribeiro em 04.abril.2008.

2 Respostas to “Um abraço, um pastel e uma cerveja. Dinho.”

  1. sábias palavras…

    moe, praticamente uma tiete.

    desculpe, mas terei que baixar esse post (não deletar).

  2. Não consigo achar uma palavra para definir o visual dele: Gordo + óculos + corrente + cavalera + chapéu= ??

Deixe um comentário

 
