Pão e Circo

Pão e circo foi uma política usada no Império Romano para controlar as massas populacionais, qualquer semelhança com bolsa família, bolsa picanha e/ou bolsa havaianas tamnho 41/42 é mera coincidência.

A direção do Grêmio vive uma situação delicada, duas eliminações para times inferiores, demissão do diretor de futebol, revolta da torcida contra o treinador e com o time.

Toda essa pressão externa, proveniente de torcedores e imprensa, só atrapalham o trabalho de reconstrução do finado time. Mas os membros da direção gremista estão mostrando que não são da espécie gurizes-de-apartamentus-criadus-pela-avó-jogatinus-bolita-no-carpeteus. Rapidamente procuraram os veículos de comunicação para divulgar que em breve chegarão reforços ao estádio Olímpico.

Essa também não é a hora de apostar, então a lista de possíveis contratações são de jogadores conhecidos da torcida: Tcheco, Hugo, Mendes Serial Killer e, como não poderia faltar para agradar ao paladar dos co-irmãos, um reforço castelhano, o goleiro Saja.

Fico me perguntando porque diabos o grêmio vai contratar um goleiro, o tal Vitor não era melhor que o Renan-Seleção Brasileira? Ah sim, nada agrada mais a torcida da azenha que um jogador proveniente de Buenos Aires ou arredores.

Pão e circo para eles!!

~ por Paulo Dziobczenski em 14.abril.2008.

6 Respostas to “Pão e Circo”

  1. Paulo, apesar das tuas boas intenções em sempre trazer um pouco mais de cultura para esse povo brasileiro, as piadas ao grêmio esgoratam. Vamos dar um trégua pra eles que digamos… um mês.

  2. Dziobczenski,

    Eu que vivi tempos de glória no tricolor sei mto bem como é isso. Naquela época, me chamaram de volta depois de 84 pra tentar arrumar a casa. Não teve jeito, ficamos um bom tempo sem grandes vitórias até que me aposentei.

    Acho que trazer o grande arqueiro Saja, como tu bem falou é só dar pão pra torcida. Porque o Circo já tá montado.

  3. Futebol é assim né, as vezes uns estão por cima, outros por baixo. Tudo bem. Ano passado lembro bem do vexame do Internacional ao ser eliminado na primeira fase do Gauchão e da Libertadores. Esse ano foi o Grêmio. Agora vamos parar de tanta amargura, pelo amor de deus.

    Essa história de gremista idolatrar argentino é ridicula. Essa piadinha ja gastou. Não usem o Bruno como referencia, por favor.

    O Vitor é um otimo goleiro, mas se lesionou, não sei quando volta. Saja tambem é um bom goleiro, e foi muito querido pela torcida gremista, acho que ele só nao ficou no Grêmio por causa da lesão sofrida no fim do ano passado. Mas tem a questão dos estrangeiros, o Grêmio já ta com a cota esgotada com Perea, Julio dos Santos e Hidalgo.

  4. Gustavo Nery tá dando sopa. Pediu dispensa do Fluminense ontem. Eu acho um ótimo lateral esquerdo.

  5. alex…vai toma no cu!!
    tu acha q eu curto a argentina por causa do gremio!
    .
    eh um bitolado mesmo!

  6. vai toma no cu fdp _)_
    no minimo deve se corintiano ou do inter va da o cu e chupa rola qe se ganha mais abobado _|_
    invez de fica falando mal do time dos outros vai aprende a limpa a bunda –‘
    sua ameba -.-‘
    deve ta falando isso pq qntos ano qe teu time nao ganha kkk aaa va toma no cu _|_
    va toma no cu _|_³³³

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: