Vai rindo.

Celso Roth em 1996

No próximo sábado o Tricolor volta a campo, abrindo o Campeonato Brasileiro contra o São Paulo, no Morumbi. Artilharia pesada do Imperador contra nossa zaga.

Após 3 amistosos e quase um mês parado, o Grêmio segue em busca do modelo ideal de jogo. Novos volantes já chegaram pro elenco do técnico Roth: o bruxo dele Amaral, e Makelele – ex-palmeiras. Mais alguns virão por aí, segundo informações. (Ah, nesse meio tempo, Nunes foi desligado do grupo principal).

Roth experimentou algumas formações diferentes nos amistosos contra Ivoti, Ypiranga e Avaí. O último, terminado em zero-a-zero após Soares perder um pênalti, foi criticado em público pelo diretor de futebol Krieger. Houve gente achando que o Krieger ia demitir Roth no sábado mesmo. Não demitiu, até porquê deve restar um pouco de bom-senso lá pelos lados da Azenha. Se tiveram a chance de demiti-lo há 30 dias – e não fizeram – porquê fariam a uma semana do início do Brasileirão?

Pra mim, Roth cai assim que perder o primeiro jogo. A pressão da torcida é imensa contra ele (exceto o Alex) e eu só lamento que o Grêmio esteja na iminência de penar nas primeiras rodadas até engrenar no campeonato. Espero estar redondamente enganado. E esse Brasileirão promete, com times que têm, no mínimo, mais história que São Caetano, Santa Cruz e Náutico. Vitória, Coritiba e Portuguesa, além do Ipatinga – uma espécie de Juventude Mineiro, mas que pode incomodar também. Ou seja, já sabemos como esse campeonato de pontos corridos acontece: quem ratear, vai ficando pra trás e depois dificilmente consegue uma virada. E a segundona anda cada vez mais disputada…

Se Roth cair, quem vem? Tite anda dando sopa por Porto Alegre…

~ por Moisés Ribeiro em 06.maio.2008.

6 Respostas to “Vai rindo.”

  1. Concordo contigo, se voltar de SP com uma derrota expressiva ninguém segura o Roth no Grêmio, é uma pena!

  2. Estou torcendo pela permanência do Roth no grêmio.

  3. boa Moe… vcs sabem se caem 2, ou 4 esse ano!?
    É triste isso… O Grêmio reclama, reclama que tá sem dinheiro… mesmo vendendo dois bons jogadores no ano passado (38 milhoes de reais no total)..ok ok, pagou dividas…mas daí eu pergunto…pq diabos não reservou uma boa parte dessa grana para investir nesse ano, para assim duplicar a renda do ano anterior, como a mioria das equipes faz…pagou algumas dividas e montou um time ridiculo que nao consegue vencer o Avaí!! Eu acho que tá na hora da torcida acordar, pois volto a dizer…a equipe que caiu em 2004 era melhor do que esse grupo de hoje! Isso me preocupa muito…tira meu sono! Eu acho que nós como bons torcedores, temos q apoiar o gremio sempre, mas com os pés no chao…a situação tá pessima e ainda nao vi mudanças drasticas, depois do vexame do mes passado… tenha medo torcedor tricolor…tenha medo!

  4. são 2 que caem. tá barbada ficar na primeirona agora.

  5. Desde quando?? Caem 4!

  6. verdade. são 4.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: