Sudamerica

Grêmio e Inter se juntarão a uma tigrada pra disputar a Copa Nissan Sudamericana, que foi lançada hoje pela Conmebol.

Parêntese: Eu nunca entendi essa sigla da Conmebol, que significa Confederación Sudamericana de Futbol. Seguindo a lógica, não seria “Consubol”? Enfim.

Os times gaúchos se enfrentarão para um Grenal (FINALMENTE!) na fase preliminar do torneio. O vencedor pega o Boca Juniors na primeira fase. Ou seja, em 2008 teremos no mínimo 4 Grenais, todos ainda a serem disputados – acho que isso dá uma grande aposta sobre os resultados e quem se sai melhor no fim do ano…

O mais bizarro, é que times brasileiros e argentinos devem disputar a fase preliminar. EXCETO Boca Juniors y River Plate, invitados, acceden directamente a los octavos de final.. Dirigentes da dupla Grenal espernearam mas não foram ouvidos pelo sr. Nicolaz Leóz, que deu essa ‘vantagem’ aos rivais argentinos sem nenhum precedente óbvio.

Teoricamente, o time que passar pelo Boca leva a taça. Visto que teremos representantes como Ñublense (Chile), Sport Ancash (Peru), San Luis (Mexico), e Aragua FC (Venezuela) a Copa SulAmericana faz jus a seu caráter de uma Segundona da Libertadores.

~ por Moisés Ribeiro em 10.junho.2008.

Uma resposta to “Sudamerica”

  1. Isso é simplesmente ridículo. É um desrespeito. Os times brasileiros não podem aceitar este tipo de coisa. Sou a favor da retirada do Inter deste copa sem critérios. Foco no brasileirão que é muito mais importante.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: