A novidade é o Fernando Carvalho
Acabou a novela do técnico. Depois de muito enrolar, especular, negar e blablablá Tite é o novo técnico colorado. A coisa já estava encaminha desde o início da semana, mas alguns divergências atrapalharam o anúncio oficial. Acho uma boa escolha. Mesmo tendo uma identificação com o irmão azul, é um técnico competente e com o perfil do futebol gaúcho.
Mas a novidade mesmo é o ingresso do ex-presidente Fernando Carvalho como Assessor de Futebol. Vejo isso de duas formas: 1. A diretoria é fraca e está atrapalhada. O presidente é ruim e não sabe tomar decisões. Precisam de Fernando; 2. Fernando estava cansado das besteiras da diretoria e resolveu assumir o pepino de vez, pois não conseguiu ficar longe do Inter, como ele tentou depois da troca de mandato.
O tempo é curto para arrumar a casa se o Colorado ainda quiser lutar por uma vaga a libertadores.
Acho que a escolha é boa. O Inter já deu sinais de que está disposto a desmontar a panelinha que existia dos bruxos do Abel: Iarley saiu, Clemer é reserva e Fernandão não anda jogando nada.
Digo isso porque sabemos muito bem o episódio das ‘ovelhinhas’ do Tite, e esse é um ponto negativo no perfil dele: ser um técnico que (assim como Mano Menezes), tem os seus bruxos.
Daqui a pouco o Zinho vai estar no meio-campo colorado e o Marinho na zaga. Aguardem.
e nao esquece do Fábio Baiano!!