De tudo que nos espanta

Era uma terça como qualquer outra, mas do lado de cá estava um gremista a pensar nesse blog:

Depois das derrotas na semifinal do campeonato regional, e da súbita saída da Copa do Brasil ante o Atlético Goianiense; da manutenção de Celso Roth como técnico e da não-chegada de grandes reforços, confesso que estava preocupado com o time. No mês inteiro de inter-temporada que o Grêmio ficou parado, Roger se recuperou de lesões e o time treinou direto, mas em todo momento choviam críticas e dúvidas sobre como escaparíamos de mais um eminente rebaixamento. Quis o destino que o Grêmio chegasse à oitava rodada do Brasileirão como vice-líder, Roth como técnico, time bem-falado, melhor defesa, etc.

Apesar da premonição do ‘desmonte’ colorado, com a saída dos principais articuladores dos títulos de 2006 e 2007 – o maior período de glórias do co-irmão – eu pensava que o Inter ainda assim tinha um grupo forte e que entraria com tudo no Brasileiro, já que ano que vem tem o centenário. O baque depois da eliminação na Copa do Brasil ante o Sport de Sandro Goiano; o corte de cabelo do Fernandão e a abrupta ida ao Qatar, tudo isso foi mais forte que o pior colorado poderia esperar (até a Placar tomou uma ruim em maio estampando o Abelão na capa, dias depois dele ter ido embora). Iarley chorando por não querer ir pro Goiás, e o próprio Vitório Piffero trazendo Tite a contragosto, tendo que engolir a seco um cargo-migué pro Fernando Carvalho salvar as almas vermelhas antes que a casa caísse.

E aí encontrei os porquês da baixa taxa de postagem que assolou o blog nos últimos tempos: todos estávamos atônitos com o que víamos. Colorados sem poder se gabar do melhor ataque da competição nacional e gremistas sem poder xingar Celso Roth, porque, simplesmente, o que se vê é a inversão dos valores do futebol nesse início de campeonato. Também é verdade que agora somos grandinhos (formados até) e trabalhamos pra caralho, outro motivo que diminui o tempo livre pra ficar postando num blog de futebol.

Mas a vida nos guarda surpresas, e a mágica acontecerá, de novo, no próximo domingo: a reafirmação dessa loucura toda, caso vença o Grêmio (e se golear, melhor ainda); ou a volta-por-cima-parcial dos colorados, que engrenarão rumo à vaga da Sul-Americana 2009 em caso de vitória.

~ por Moisés Ribeiro em 26.junho.2008.

4 Respostas to “De tudo que nos espanta”

  1. Vi comentaristas desse blog fazendo terrorismo dizendo que o gremio corria serio risco de rebaixamento. Eu disse que era hora de apoiar, e afinal de contas o gremio vinha bem no primeiro semestre e o que afundou o time foi aquela derrota pro juventude. em um jogo colocamos o semestre fora. Roth está deixando os viúvos de mano menezes sem saber o que dizer. O time está muito bem estruturado, temos muito bons jogadores, principalmente revelações vindos das categorias de base juntamente com o maestro Roger. Acho que vamos pra disputa do título. Libertadores é certa em 2009. Saudações Tricolores

  2. O desmanche do Piffero simplesmente depenou o elenco colorado. alex é a próxima vítima e os reforços não chegam. a situação é realmente complicada.

    O grêmio também deve perder bons jogadores (Léo e Eduardo Costa) e as coisas podem mudar.

    Do grenal nada pode se esperar. Nada. Mas é bom lembrar aos gremistas que o brasileirão tem 38 rodadas e estamos na oitava ainda. Portanto não cantem vitória, nem rebaixem o Inter.

  3. eu ainda nao acredito nesse time do gremio…o medo ainda me domina…hehehe…mas me surpreendeu..nao esperava uma campanha assim.

  4. eu sabia que o gremio mao ai me deixar na mao …………………………………………………

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: